Carpina: Vereadores do PSDB estão liberados para migrar para qualquer palanque

A comunicação foi feita pelo jurídico do diretório estadual da sigla


Vereadores-PSDBOs vereadores da cidade do Carpina, Bruno Ribeiro e Irmão Zezinho, foram liberados pelo PSDB para migrarem para qualquer palanque, caso não queira marchar com o atual gestor, Carlinhos do Moinho (PSB). A direção da executiva municipal contrariou uma decisão da estadual, que não recomendou a coligação ou apoio à reeleição de Moinho.

A comunicação foi realizada pelo departamento jurídico do PSDB.

A medida é parecida com a que foi adotada pelo PDT, nas eleições de 2014, quando a o partido, que fazia parte da base de sustentação do ex-governador, Eduardo Campos, e teve que apoiar a candidatura do senador, Armando Monteiro (PTB), ao governo do estado. Para não prejudicar alguns caciques do estado, a exemplo de Guilherme Uchoa, a sigla teve que liberar alguns nomes que historicamente sempre marcharam com os socialistas.

A decisão do PSDB foi comemorada por Bruno Ribeiro, que já teria dito que não subiria de jeito nenhum no palanque de Carlinhos. “Essa foi uma decisão acertada pelo diretório estadual. A decisão foi a de não coligar com Carlinhos, mas não foi obedecida pela executiva municipal. Estamos livres para subir no palanque de qualquer candidato a prefeito na cidade sem correr o risco de ter nossos registros de candidaturas cassados. O pedido de cassação de candidatura, neste caso, só poderá ser feito pela executiva nacional do PSDB, que apoia a nossa causa”, disse o vereador que busca a reeleição.

O vereador irmão Zezinho não foi encontrado para falar sobre o caso.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade