Bosque de Pau Brasil será derrubado para dar lugar a uma biblioteca em Glória do Goita


bosqueA possibilidade da Prefeitura de Glória de Goitá, na Mata Norte, derrubar cerca de 30 árvores de Pau-Brasil do Bosque Brasil 500 Anos, no Bairro Cruz das Almas, se torna realidade uma empresa para fazer a obra já se instalou no local com um contêiner. Além disso, materiais de construção como brita e areia já foram colocados no Bosque. De acordo com informações da empresa a derrubada das árvores deve acontecer nesta quarta-feira (06), ou esta semana.

O objetivo será a construção no local de uma biblioteca da prefeitura de Glória do Goitá em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O prefeito do município enviou em 2014 um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, e este, foi aprovado por unanimidade de votos pelo Poder Legislativo Municipal, autorizando a derrubada. Será que a população gloriense aceita a destruição de parte da área.

A população de Glória do Goitá reconhece a importância da biblioteca, mas querem que ela seja construída em outra área, como o prédio da antiga Cadeia Pública, que esta em ruínas. A derruba de árvores como Pau-Brasil é um crime a árvore é protegida por lei federal, pois o desmatamento está na contramão do que se defende atualmente.

O lugar tem cerca de dois mil e 500 metros quadrados, e foi inaugurado em 2000, como parte das comemorações dos 500 anos do descobrimento do Brasil. Na época, foram plantadas mais cem mudas. O Bosque Brasil 500 anos tem simbolismo histórico e deve ser preservado.

Por Gilmar dos Santos Silva

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade