13 pessoas teriam participado do sequestro e morte da Irmã Jussara


Durante uma coletiva de imprensa, realizada hoje (06), em Recife, o delegado do grupo de Operações Especiais (GOE), detalhou todo o planejamento do sequestro e morte da comerciante Jussara Maria da Silva Pereira, que foi sequestrada na cidade de Paudalho, no dia 13 de fevereiro deste ano. O delegado ainda apresentou o resultado da Operação Terra Vermelha, que resultou na prisão de 11 acusados de partição no crime.

A mulher teria sido levada de casa como forma de pressionar o esposo da vítima, Marcos Rafael Pereira, a quitar um debito contraído com a compra de um carregamento de drogas. Os entorpecentes, comprados por Rafael seriam entregues em Caruaru, mas foi saqueada antes da entrega.

A carga, dois quilos de cocaína e quatro de maconha, estava avaliada em R$ 45 mil. De acordo com o delegado o companheiro de Jussara tinha o costume de comprar uma quantidade de drogas, saquear antes da entrega, e ficar com todo o lucro da venda dos entorpecentes.

Para não ficar no prejuízo e forçar o pagamento o cabeça do grupo, Anderson Carlos Coelho Brito, conhecido como Piu-Piu, ordenou a pratica do crime. A partir daí o bando passou a monitorar os familiares de Marcos Rafael, até o dia do crime, ocorrido no dia 13 de fevereiro.

Além de Piu-Piu foram presos Waldisney Batista de Moura, conhecido como Waldiney, Genilson Francisco da Silva, conhecido como Neguinho de Cupira, Marcos Rafael Pereira, conhecido como Paudalho, e companheiro de Jussara, Clebson Roberto da Silva Santana, conhecido como Keu, João Carlos da Silva Moraes, Lucas Roberto da Silva, Geyse Lauanne da Silva, Elyda Eduarda Cordeiro de Araújo, Eduarda Fernanda do Nascimento Souza e Douglas Jose do Nascimento, conhecido como Cajá.

Na operação os policiais não conseguiram localizar Paulo Henrique Silva Gomes, conhecido como Buchada, e Lucas Alves de Lima, conhecido como Caolho.

Os presos irao responder pelos crimes de Organização Criminosa Armada; Extorsão Mediante Seqüestro com Resultado Morte; Ocultação de Cadáver; e Vilipêndio de Cadáver

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade