Timbaúba: Jovem morre após o parto, em reabertura de maternidade

Por Rafael Santos 29/04/2021 18:07 • Atualizado 29/04/2021
Compartilhe

O que seria motivo de festa se transformou em tristeza na cidade de Timbaúba. Enquanto se comemorava a reabertura da Maternidade Drº Tito Ferraz, que funciona nas dependências do hospital filantrópico Ferreira Lima, a jovem, Amanda Lorraine Gonçalves de Lima, entrava para a história por ter sido a primeira timbaubense a dar a luz, nesse retorno. Mas, hora depois perdeu sua vida, em decorrência de complicações, talvez, causadas devido ao parto.

Amanda sofreu uma parada cardíaca. Sem médicos plantonistas na maternidade, ela teria sido socorrida, ás pressas, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu, vindo a óbito.

Segundo publicações nas redes sociais, da própria prefeitura, outras quatro crianças haviam nascidas no hospital, ao longo dessa quarta (28). Inclusive imagens de Amanda com seu filho, haviam sido usadas como publicidade, foram apagadas horas depois dos perfis oficiais da Prefeitura de Timbaúba.

A morte de Amanda causou grande repercussão na cidade, sendo bastante comentada nas redes sociais.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Timbaúba diz que lamenta a morte da jovem e ainda não entendeu o que aconteceu com a mãe, após o parto, e aguarda a conclusão dos laudos do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e do IML para se pronunciar oficialmente.

Segue nota:

A Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Saúde lamenta profundamente a perda da jovem e mãe, Amanda Lorraine Gonçalves de Lima, e informa a todos que estamos no aguardo da conclusão do laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e do IML do Instituto Médico Legal (IML) para entender o que aconteceu e nos pronunciarmos oficialmente. As outras cinco mães já tiveram alta e estão em casa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte