SDSCJ promove capacitação para técnicos de 18 municípios da RMR e Zona da Mata

Público alvo são profissionais vinculados às entidades executoras das medidas socioeducativas


Técnicos e gestores dos CREAS de 18 municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata participam nesta sexta-feira (13), da “Formação de Operadores dos Programas e Serviços de Atendimento às Medidas Socioeducativas em Meio Aberto – Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA) no Sistema de Informação para Infância e Adolescência – SIPIA/SINASE”.

A capacitação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Secretaria Executiva de Criança e Juventude, será realizada das 8h30 às 16h30, no Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista – Recife.

A formação abordará conceitos básicos associados ao uso do SIPIA/SINASE e o fluxo operacional do sistema. Também serão treinados operadores dosistema socioeducativo para uso das principais funcionalidades. O SIPIA/SINASE é a base de dados nacional que reúne informações sobre adolescentes que estão em cumprimento ou cumpriram medidas socioeducativas.

Público – Participarão profissionais dos municípios de Abreu e Lima, Amaraji, Belém de Maria, Catende, Camaragibe, Camutanga, Chã Grande, Condado, Escada, Ferreiros, Jaqueira, Macaparana, Maraial, Nazaré da Mata, Paulista, São Lourenço da Mata, São José da Coroa Grande e Primavera.

Todos os municípios integram o monitoramento sistemático realizado pelo Núcleo de Apoio e Monitoramento às Entidades Executoras de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, da SDSCJ.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday