Satenpe vai solicitar auditoria da verba SUS ao Hospital Regional de Limoeiro

Os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem que atuam na II Geres, aprovaram a abertura da auditoria, durante assembleia que aconteceu nesta segunda (26)


O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), realizou, nesta segunda-feira (26), uma assembleia extraordinária com os trabalhadores de Limoeiro vinculados à II Gerência Regional de Saúde (Geres). Na ocasião, a categoria aprovou a abertura de uma auditoria da verba SUS (produtividade) ao Hospital Regional de Limoeiro, assim como também a pauta de reivindicação salarial 2019.

De acordo com o presidente do sindicato, Francis Herbert, a entidade vai solicitar aos órgãos competentes sobre essa possível irregularidade, devido a diminuição da gratificação. Outros assuntos foram debatidos como a isonomia salarial, reposição das perdas inflacionárias, resgate da insalubridade e do adicional noturno e requadração dos referidos profissionais no Plano de Cargos e Carreiras (PCCV), além de ouvir as demandas dos participantes.

Outro momento do encontro foi a escolha de dois delegados representando os trabalhadores da II Geres: Maria José de Farias Almeida e Robson Mariano da Silva. A iniciativa tem a proposta de ampliar a comunicação entre o sindicato e a categoria. Essa visita, que está acontecendo nas Geres do Estado, tem a proposta de debater sobre as ações desenvolvidas pelo sindicato e a respeito da campanha salarial 2019.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade