Macaparana: Defesa Civil finaliza oficinas com capacitação em escola pública


Dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água e para lembrar a data a Escola de Defesa Civil do Estado iniciou o último dia de oficinas na cidade de Macaparana com uma capacitação em Defesa Civil para os alunos da Escola Municipal Terezinha Cavalcanti, localizada na Rua Dr. Antônio Xavier, em Macaparana.

A capacitação feita através de palestras com arte-educadores e com a peça “Água vale mais que ouro” foi oferecida para 250 alunos com idades entre 4 e 12 anos, além de professores e funcionários da escola. A iniciativa teve como objetivo conscientizar crianças e adolescentes do seu papel na preparação e prevenção contra desastres naturais, bem como no uso racional da água e nos cuidados para prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o Coronel Lamartine Barbosa, Secretário Executivo de Defesa Civil do Estado, “capacitar as crianças é muito importante porque eles trabalham como agentes dentro de suas próprias casas orientando pais e parentes”.

Além da capacitação na escola, tivemos no último dia de oficinas em Macaparana capacitações como Ações de Recuperação, Ações de Reestabelecimento, Prestação de contas e a capacitação sobre Inundações e Afogamento. Ao todo foram capacitados, nos três dias de oficinas, uma média de 60 representantes de 15 municípios da região, além de representantes da Secretaria de Saúde do Estado lotados nesses municípios e representantes do Corpo de Bombeiros.

A previsão é de que até o final do ano de 2019 a escola capacite em torno de 1.300 pessoas por todo estado. Com tais capacitações espera-se diminuir e evitar ocorrências e perdas, sobretudo humanas em períodos de grandes chuvas.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade