Ligações provisórias de energia para o São João já podem ser solicitadas a Celpe


Com a aproximação do São João, os consumidores que desejam realizar ligações provisórias de energia elétrica em barracas, espaços de festas ou arraiais, já podem fazer a solicitação junto à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Para evitar acidentes e assegurar o suprimento de energia com qualidade durante as festividades, a Celpe lembra a necessidade de solicitar, com antecedência, esse tipo de serviço.

Os interessados em solicitar ligações provisórias devem se dirigir a qualquer Loja Celpe, no horário comercial,  e apresentar a licença de funcionamento concedida pela Prefeitura e órgãos competentes. Também devem ser apresentados documentos de identidade e CPF e informados os equipamentos que serão instalados. 

Ao declarar a carga a ser utilizada e o período, o cliente receberá uma fatura de consumo de acordo com a carga instalada e outra, referente aos serviços de vistoria, ligação e desligamento. É importante que a pessoa observe e informe à Celpe a existência de rede elétrica no trecho onde pretende se instalar.

Será necessário que o cliente instale o padrão de entrada e apresente condições de segurança (como disjuntores, aterramento, condutores, tomadas, etc.) para receber a ligação provisória de energia. No ato da solicitação, ele receberá orientações técnicas referentes à instalação. A Celpe avisa que, por segurança, não será possível o atendimento a cargas móveis como carroças, automóveis e caminhões. Em caso de dúvidas, o cliente pode procurar os canais de atendimento da concessionária.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade