Itambé: Projeto Pedra Preta Recanto Musical realizará Master Class de Trompete e Saxofone

O Master Class é gratuito e acontecerá no Colégio Municipal, centro de Itambé, no dia 19.

Por Rafael Santos 07/11/2016 11:38 • Atualizado 07/11/2016
Compartilhe

master_classO projeto cultural Pedra Preta Recanto Musical, realizará próximo dia 19 de novembro, mais uma intervenção musical, o Master Class de Trompete e Saxofone. O evento é destinado aos músicos, musicistas e instrumentistas de Itambé e toda região. O Master Class terá duração de seis horas/aulas para cada instrumento, e serão ministrados pelos professores Paulo Lima (trompete) e Luiz Carlos Nunes (saxofone), ambos são professores do Conservatório Pernambucano de Música e da Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical em Recife. Uma grande oportunidade para todos.

No Master Class serão abordados vários temas referentes aos instrumentos e práticas musicais, como: técnicas de interpretação de métodos e obras de diferentes gêneros, introdução aos aspectos fundamentais da performance instrumentista, exercícios de respiração, correção de embocadura e práticas para melhoria da sonoridade e fluência do ar. O Projeto Pedra Preta Recanto Musical, que tem proporcionado os cursos de flauta doce, iniciação musical e teoria musical, para crianças, jovens e adultos – facebook.com/Projeto- Pedra-Preta- Recanto-Musical – que acontece em parceria com a centenária Sociedade Musical Pedra Preta, com a produção de Alexandre Veloso e incentivo do Funcultura, Secretaria de Cultura do Estado e Governo de Pernambuco, traz mais essa oportunidade de formação e aperfeiçoamento à cena musical e cultural itambeense.

O Master Class acontecerá no Colégio Municipal, centro de Itambé, no dia 19/11 (sábado) das 08h00 as 16h00, gratuito, com certificado aos participantes. Inscrições pelo email: masterclassitambe@gmail.com, informações pelo telefone 81 99482-4814, e produção de Elói de Assis.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte