Goiana recebe 2º Festival Saberes e Sabores e Feira de Negócios

Os eventos são realizados pelo Sebrae/PE, Prefeitura de Goiana e Sesc e contam com capacitações, exposições, rodada de negócios, desfile de moda e apresentações culturais


Entre os dias 22 e 24 de novembro, a Unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco realiza, em parceria com o Sesc e a Prefeitura de Goiana, o 2ª Festival Saberes e Sabores e a 2ª Feira de Negócios de Goiana. Os eventos contam com exposições, rodada de negócios, capacitações, desfile de moda e apresentações culturais. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no Sebrae da região, no site da instituição ou na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, local do festival.

Os eventos têm a proposta de movimentar a economia e divulgar os produtos e serviços da região, integrando variados segmentos geradores de renda na Mata Norte, como gastronomia, turismo, audiovisual, literatura, artesanato, moda e comércio. De acordo com o analista do Sebrae-PE Normando Peixoto, a novidade deste ano é que além de expor, os participantes vão poder vender seu produtos. “O objetivo foi reunir todos os setores em que o Sebrae atua na região e disseminar a cultura”, explica.

No festival Saberes e Sabores, haverá 16 estandes de artesanato, 20 de comércio e 14 de gastronomia, nos quais os expositores de várias cidades do estão vão apresentar seus produtos e serviços. Entre elas estão Goiana, Itambé, Aliança, Passira, Feira Nova, Orobó, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. Os três dias também contam com desfile de moda e apresentações culturais na praça de alimentação.

Segundo o prefeito em exercício de Goiana, Eduardo Honório, o festival já foi incorporado ao calendário turístico e cultural do município. “O evento tem um grande apelo e se propõe a ser uma espécie de carro chefe dos atrativos turísticos de Goiana. Agrega no seu recinto gastronomia, artesanato e o comércio, três vertentes fortes da economia do município. A expectativa é grande para essa edição”, pontua.

Além disso, foi montada uma arena gastronômica onde serão oferecidas oficinas gratuitas para os visitantes. Entre as capacitações serão ensinados os processos de produção de chocolate, como fazer drinques e coquetéis e como produzir tapiocas coloridas e pizza de tapioca. Já no auditório, os empreendedores do meio cultural receberão palestras sobre economia criativa, fontes de financiamento e direitos autorais.

PROGRAMAÇÃO

22/11

Arena Gastronômica

15h – Oficina Processos de Produção com Chocolate

19h – Oficina com Bolo Temático Fundo do Mar – Miguel Cake Design

Auditório

17h – Palestra Fontes de Financiamento Culturais – Leonardo Salazar

19h – Palestra Direitos Autorais e Economia Criativa

Praça de Alimentação

Das 15h às 22h – Desfile de moda e apresentações culturais

23/11

Arena Gastronômica

15h – Oficina Drinques e Coquetéis – Vando Noronha (Bristrô Enquanto Seu Lobo Não Vem)

Auditório

17h – Palestra Branding: Como está sua marca? – Simone Murua

18h – Seminário Inovação e Criatividade: Elementos de Transformação das Pessoas e Negócios – Denilson Shikako (Fábrica de Criatividade) – R$ 15

Praça de Alimentação

Das 15h às 22h – Desfile de moda e apresentações culturais

24/11

Arena Gastronômica

15h – Oficina Laços e Trapiados de Pasta de Açúcar – Miguel Cake Design

16h – Oficina Massas e Molhos

19h – Oficina Tapiocas Coloridas e Pizza de Tapioca – Joselito Mota (Emprapa Bahia)

Auditório

13h – Oficina Manipulação de Alimentos

18h – Bate-papo sobre Cultura Digital – Epaminondas Silva

Praça de Alimentação

Das 15h às 22h – Desfile de moda e apresentações culturais

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade