Glória do Goitá sedia campeonato de airsoft

Por Rafael Santos 31/08/2020 12:04 • Atualizado 31/08/2020
Compartilhe

O município de Glória do Goitá sediou entre os dias 29 e 30 de agosto o Campeonato de Airsoft, Operação Guararapes II. Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos.

120 atletas dos estados de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, divididos em 30 equipes participaram do campeonato.

A base do Airsoft é a divisão de equipes. Os jogadores são distribuídos em times com número indefinido de participantes, e cada time tem um objetivo previamente determinado: a eliminação da equipe rival ou de um membro assinalado, a captura de um objeto, entre outros.

Ao contrário do Paintball, a munição não pinta o oponente. Para que o jogo funcione, o atingido tem que ser honesto, admitir o tiro que levou e sair da partida, reforçando assim o conceito de fair play, o jogo limpo.

O evento esportivo foi realizado Campo Selva na fazenda Barros, às margens da rodovia PE050. O local é o primeiro Campo de Airsoft na região.

Para Danilo Monteiro jogador e proprietário do espaço, a modalidade vêm crescendo no Brasil e ter o Airsoft no interior pernambucano é motivo de satisfação e alegria. “Me sinto feliz e satisfeito em poder trazer este esporte aqui para o interior, e as pessoas poderão conhecer melhor nossa cidade”, Pontua Danilo.

Antes de entrarem na disputa os jogadores tomaram um reforçado café da manhã, regado a frutas e sucos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte