Os conselheiros tutelares de Glória do Goitá foram diplomados e tomaram posse na investidura dos cargos na tarde desta quarta- feira (10), para um mandato de quatro anos, até 2028.
Foram diplomados e empossados pela prefeita Adriana Paes, Irmão Lenildo, Val da Cooperativa, Nadi do Conselho, e a suplente Irmã Adriana. Houve a ausência do conselheiro Valmir da Banda, por está acometido de COVID-19. De acordo com o Comdica, a posse de Valmir da Banda foi registrado na ata, faltando apenas ele assinar após o período de quarentena da COVID-19.
Com relação a quinta vaga de conselheiro, ela está sub judice. A posse foi suspensa pela Justiça até a decisão final, o processo segue em segredo de justiça.
A cerimônia ocorreu no Centro Pedagógico e contou com a presença da prefeita Adriana Paes, do promotor de Justiça Daniel Cezar, da vice-presidente do Comdica Uterleide Oliveira, dos vereadores Rodrigo Martins e Robério Feitosa. Além de conselheiros de direitos, secretários e diretores municipais e sociedade civil.