Ciclistas de Araçoiaba Realizam Pedal da Independência


Em celebração aos 199 anos da declaração de independência do Brasil, o grupo de Ciclistas Trilheiros do Aratangi da cidade de Araçoiaba promoveu nesta terça feira (7) o “Pedal da Independência”.

O evento contou com a participação de mais de 150 ciclistas em sua maioria de Araçoiaba, mas também de cidades vizinhas como Camaragibe, Carpina, Igarassu, Abreu e Lima, Ilha de Itamaracá, Paulista, Olinda, Recife e até mesmo de cidades mais distantes como Frei Miguelinho de onde vieram 5 ciclistas.

No percurso de aproximadamente 24km os ciclistas percorram algumas das principais ruas da cidade de Araçoiaba, seguiu pela PE027 até chegar ao CIMNC, que é um quartel do Exército Brasileiro. Lá chegando, os ciclistas percorreram uma trilha dentro de reserva de Mata Atlântica preservada pertencente ao Exército. Em seguida houve uma pausa para um reforçado café da manhã.

Ao retornarem, o grupo passou pela comunidade de Chã do Conselho, distrito da cidade do Paudalho, mas que fica há aproximadamente 12km da cidade de Araçoiaba. Chegando ao ponto final que foi a Praça João Pessoa Guerra no centro da cidade, ainda foi realizado o sorteio de vários presentes doados pelos comerciantes locais.

O grupo Trilheiros do Aratangi iniciou suas atividades no dia 14 de julho de 2021 e está com inscrições abertas para participantes. As informações do grupo estão no Instagram @trilheirosdoaratangi

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade