Capa Bode comemora 130 anos com encontro de bandas


A Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena – Banda Capa Bode, fundada em 01 de janeiro de 1888, é um importante patrimônio cultural do estado de Pernambuco, com sua sede localizada no centro de Nazaré da Mata.

Além das mais diversas atividades musicais formativas oferecidas gratuitamente para os jovens da cidade, a Banda Capa Bode promove, em comemoração a seu aniversário de 130 anos, o resgate do Encontro de Bandas de Música da Mata Norte, em sua 19º edição. Homenageando Renan Pimenta, seu grande idealizador e figura de especial importância para a história da banda.

O Encontro conta com a participação de diversas bandas da região da Mata Norte, além de uma palestra com o renomado Maestro Ademir Araújo, e sua espetacular regência de um “Orquestraço”, onde todas as 05 bandas de música executarão frevos em conjunto.

Terá também a audição do projeto Movimento Sonoro, que traz bandas e grupos de música instrumental, composta por jovens, e mostra a articulação do que está sendo produzido musicalmente na região.

O evento acontecerá nos dias 06 e 07 de janeiro de 2018, na Praça Herculano Bandeira (Praça do Frevo), em frente a sede da Banda Capa Bode. O serviço é gratuito.

 Programação:

06 de janeiro de 2018
Audição [Movimento Sonoro]
A partir das 20h
– Quinteto Nazareno
– Tercina

07 de janeiro de 2018
Palestra
10h – Maestro Ademir Araújo (Formiga)
“Bandas de Música e Harmonia Popular”
Apresentações
A partir das 16h
– Banda Euterpina Juvenil Nazarena – Capa Bode, de Nazaré da Mata
– Banda 15 de Novembro, de Upatininga
– Associação Musical Euterpina, de Timbaúba
– Banda 22 de Novembro, de Paudalho
– Banda 01 de Novembro – Pé de Cará, de Timbaúba
– Orquestraço, com regência do Maestro Ademir Araújo (Formiga)

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday