Biblioteca móvel do Sesc circula em cidades da Zona da Mata Norte

Os moradores da região podem realizar o empréstimo de livros gratuitamente

Por Rafael Santos 07/08/2017 19:39 • Atualizado 07/08/2017
Compartilhe

Incentivando o hábito da leitura entre as crianças e os adultos, além de levar diversão aos moradores da Zona da Mata Norte, a unidade móvel do BiblioSesc, que uma biblioteca adaptada a um caminhão baú, circula este mês pelas cidades da região. A iniciativa oferece o acesso a cerca de cinco mil títulos gratuitamente. Entre eles estão títulos de literatura brasileira, infantil, juvenil, política, culinária, artes, além de biografias, de viagens, turismo, gibis, jornais e revistas.

Na programação, a biblioteca móvel passará nesta terça-feira (08/08) por Tejucupapo retorna no dia 22 de agosto para receber a devolução dos títulos e realizar novos empréstimos. Em seguida, circula por Ibiranga (09 e 23/08), São Lourenço (10 e 24/08), Itaquitinga (14 e 28/08), Itambé (15 e 29/08), Ferreiros (16 e 30/08), Pontas de Pedra (17 e 31/08).

Para fazer o empréstimo de livro é necessário apresentar uma foto 3×4, além de um documento de identificação e o comprovante de residência para a confecção da carteira de usuário do Sesc, realizada no próprio local. No Estado, duas unidades móveis percorrem as cidades oferecendo ao público o acesso as publicações.

SOBRE A BIBLIOSESC – O projeto foi criado pelo Departamento Nacional do Sesc. Em 2005, Pernambuco foi o primeiro a colocar a ideia em prática. O êxito em solo pernambucano fez com que o trabalho fosse adotado em todo o País. Nesses 11 anos de atividades, foram contemplados vários municípios, como Olinda, Ilha de Itamaracá, Itapissuma, São Lourenço da Mata, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Paulista, sendo atendidas quase 136 mil pessoas. Desde 2014, o Estado conta com duas unidades móveis do BiblioSesc que percorrem as cidades levando, ao todo, 9 mil exemplares.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte