Aterro sanitário visa desenvolvimento sustentável no Agreste

Por Rafael Santos 23/09/2022 10:18 • Atualizado 23/09/2022
Compartilhe

Desenvolvimento sustentável, geração de emprego e fortalecimento da economia regional. Essas são as propostas do empresário Roberval II (Segundo Construções), com a implantação do Aterro Sanitário CTR Capibaribe no município de Passira. Previsto para ser inaugurado ainda neste segundo semestre, o empreendimento é inovador e pioneiro no Agreste Setentrional, refletindo em benefícios para região, além de contribuir significativamente para o avanço de outras atividades oriundas da reciclagem.

De acordo com o empreendedor, o aterro tem a previsão de empregar de forma direta e indireta, com 30 dias após a inauguração, cerca de 1.500 trabalhadores locais, distribuídos em diversas funções, que vão desde os serviços de pesagem e triagem de resíduos até atividades administrativas. “A mão-de-obra selecionada será prioritariamente residentes em Limoeiro e Passira, com ênfase para àqueles que já trabalhavam anteriormente no setor, de modo a atender o máximo de trabalhadores que foram impactados com o encerramento dos lixões”, explica Segundo.

Num bate-papo com a reportagem do Blog do Agreste, parafraseando Dom Hélder Câmara, ele renovou o otimismo com o empreendimento, o qual significa a realização de um sonho dele. “Um sonho, quando sonhado juntos, torna-se realidade. Tudo isto é apenas o começo do desejo em ver a região cada vez mais desenvolvida, agradecendo sempre a toda nossa equipe, que ajuda a transformar em realidade todos os nossos sonhos”, destacou. Após a conclusão, o CRT Capibaribe receberá resíduos de dezenas de municípios da região.

Por Alfredo Neto

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte