Ação do Sesc Ler Goiana explora as potências do Hip-Hop e da poesia marginal

Recital de poesias, batalhas de rimas e musicais autorais compõem a programação. O acesso é limitado e gratuito


Com versos críticos e linguagem direta, jovens Slamers apontam o caos da sociedade e os problemas enfrentados pelas minorias sociais. É desta forma que se materializa a “Jornada Resistência”, ação promovida pelo Sesc Ler Goiana na próxima sexta-feira (26) a partir das 19h30.

No palco, os artistas fazem uso da poesia marginal, manifestação que questiona e subverte o sistema tradicional de elitismo na literatura. As apresentações ainda permitem musicais autorais, batalhas de rima e a participação de qualquer pessoa que queira se expressar, seja de forma artística ou por meio de pensamentos livres.

O projeto Jornada Resistência acontece mensalmente no Sesc Ler Goiana, sempre nas últimas sextas-feiras do mês, e tem como objetivo disseminar o Hip-Hop e a cultura alternativa no cenário artístico local. O acesso à atividade é gratuito e acontece por ordem de chegada com limite de acesso para 30 pessoas.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Jornada Resistência

Data: 26 de fevereiro

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Historiador Antônio Correa de Oliveira – Sesc Ler Goiana (Rua Arame, s/n, Centro)

Entrada: gratuita

Informações: 3626.5961

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade