2 mil quilos de resíduos sólidos foram coletados no 1º Dia do Descarte Consciente em Paudalho


No último sábado, dia 5 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Como forma de incentivar o descarte de resíduos sólidos de forma ambientalmente correta no município, a Prefeitura do Paudalho, através de sua Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional (SEDEMAQ), realizou a primeira edição do Dia do Descarte Consciente.

O evento mobilizou a população paudalhense em prol da coleta seletiva no município e da preservação dos recursos naturais. Durante a ocasião, foram coletados 2 mil quilos de materiais recicláveis e 1.532 unidades de pilhas e baterias. A programação ocorreu no horário das 8h às 17h, no Pátio de Eventos Beira Rio, localizado no centro da cidade.
Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, a ação também teve o objetivo de gerar renda para os trabalhadores da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Paudalho (COOPCAPA). Simone Barbosa é uma das cooperadas que esteve presente na ocasião, ela destacou a importância da iniciativa: “É através desse descarte que se gera renda para os pais de famílias que vivem e dependem hoje da reciclagem. Então é muito importante que a sociedade faça o seu papel do descarte consciente.”

De acordo com a SEDEMAQ, esta não será a única edição do evento. Os próximos pontos de realização para o Dia do Descarte Consciente serão a comunidade de Guadalajara, Rosarinho e Chã de Cruz. O coordenador da Coleta Seletiva do Paudalho, Denilson Ribeiro, também comentou sobre a realização: “A importância disso tudo é conscientizar os cidadãos sobre a questão do meio ambiente e rever a questão da sustentabilidade na sociedade como um todo.”

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade