O deputado estadual Henrique Queiroz (PR) está perto da aposentadoria, mas o sobrenome deve continuar vivo na política. O filho dele, Henrique Filho (PR), atual vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, deve herdar as bases eleitorais do genitor. Ele anunciou que o plano futuro é ser candidato a deputado estadual em 2018 no espaço que há mais de 40 anos vem sendo disputado pelo pai.
»TCE julga legais contratações realizadas pela prefeitura de Glória do Goitá
» Carro de Advogado é furtado em frente ao Fórum de Itambé
“Está chegando a hora de passar o bastão. Sobre a possível dobradinha com meu pai para federal não descartamos nenhuma possibilidade, mas digo ser remota”, disse Henrique Filho. O vice-prefeito da “Terra das Tabocas” disse ainda que a partir de janeiro estará mais presente nas bases construídas pelo pai – citando, entre elas, Limoeiro, Glória do Goitá, Passira, Buenos Aires e Chã de Alegria.
Ladeado pelo vereador Zé Nilton (PR), ele assumiu compromisso de continuar sendo parceiro do grupo em Limoeiro. “Sendo pai ou filho o grupo que caminha comigo vai continuar apoiando os Queiroz”, confirmou Zé.
O vereador disse que mesmo sem mandato a partir de janeiro de 2017 vai continuar com ações na cidade. Atualmente, ele coordena a construção do novo palhoção da Cohab Velha. Indagado sobre projetos futuros, o republicano não descartou ser candidato a vereador novamente, mas adiantou que os olhos também estão voltados para prefeitura. Nos bastidores, o nome dele é cotado para uma possível candidatura ao cargo de deputado federal.
Questionado sobre a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Limoeiro, Zé Nilton foi categórico e disse que os vereadores devem escolher alguém com o melhor perfil.
Blog do Agreste