Justiça Eleitoral diploma Fabinho Queiroz, Cláudio de Helena, vereadores eleitos e suplentes em Buenos Aires

Por Giro 16/12/2016 13:29 • Atualizado 16/12/2016
Compartilhe

O prefeito eleito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PR), foi diplomado na manhã desta sexta-feira (16) pela Justiça Eleitoral. Esse é o último passo do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse no dia 1º de janeiro. Além de Fabinho, o vice-prefeito, Cláudio de Helena (PHS) e oito dos nove vereadores receberam seus diplomas. O ato contou com a presença do deputado estadual Henrique Queiroz (PR) e do deputado federal André de Paula (PSD).

Eleito com 4,841 votos, Fabinho Queiroz vai para o seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Buenos Aires. Nascido em Vitória de Santo Antão, o novo gestor estará recebendo na próxima segunda-feira (19), junto com o deputado estadual Henrique Queiroz (PR), deputado federal André de Paula e o coronel Lamenha, o título de cidadão buenos-airense.Em seu discurso, o prefeito eleito falou em união de forças pelo povo do município. E pediu aos vereadores, que exerçam seus mandatos sempre a favor da população. “Dia 2 de outubro acabou a eleição, os palanques foram desmanchados. Eu não quero fazer uma gestão não só para as pessoas que votaram em mim, e sim, para toda população de Buenos Aires”, afirmou Fabinho.

Foram diplomados os vereadores: Zé Rubens (PR), Sil de Chico Titio (PR), Gyan de Neuza (PSDB), Jairo de Armando (PSB), Flávio de Deda (PSDB), Tito da Farmácia (PSB), João Targino (PSD) e Netinho de Zé Augusto (SD). Com pendências na documentação, Cleybson Albino (PSB), não foi diplomado, até a entrega dos documentos necessários.Entre os diplomados, destaque vai Zé Rubens, eleito sete vezes o vereador mais votado de Buenos Aires. Além disso, Zé, como é carinhosamente chamados pelos seus eleitos, já foi vice-prefeito do município, atualmente é o presidente da Câmara.

Nos bastidores um dos assuntos mais comentados foi à eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2017/2018. “Temos cinco vereadores eleitos, da bancada de oposição. Fizemos uma pré-reunião, e ficou mais ou menos certado. Mas, não quero tomar decisões precipitadas em relação a isso por enquanto”, explicou Gyan.

A solenidade de posse será realizada no dia 1º de janeiro, às 19h.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte