Pernambuco distribui mais de 1,5 milhão de agulhas e seringas para os municípios

A entrega visa a garantir a continuidade da vacinação contra a Covid-19

Por Rafael Santos 24/03/2021 17:33 • Atualizado 24/03/2021
Compartilhe

Para garantir a continuidade no processo de imunização contra a Covid-19, o Governo de Pernambuco anunciou a distribuição de mais de 1,5 milhão de agulhas e seringas para os municípios do Estado. Com esse novo lote, já são três milhões de insumos desse tipo enviados às prefeituras. O abastecimento dos municípios com os novos insumos deve acontecer até a próxima semana, de acordo com o Governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, na tarde desta quarta-feira (24). 

“O Governo de Pernambuco tem feito sua parte para que tenhamos sucesso na campanha de vacinação contra a Covid-19. Desde o começo, garantimos que iríamos encaminhar as seringas e agulhas para as ações em sua totalidade e estamos cumprindo. Com o avanço das etapas, novas remessas serão enviadas para que todos os pernambucanos dos grupos prioritários sejam imunizados”, reforçou o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

Paulo Câmara, em sua fala, comentou sobre a primeira morte da Covid-19 em Pernambuco, que aconteceu há quase um ano. De março do ano passado até hoje, já foram registrados 11.807 óbitos provocados pela doença no Estado. 

“Temos, nesse momento, 1.325 pessoas internadas em leitos de UTI por causa da Covid-19. É um quadro grave, de emergência sanitária, que precisa ser enfrentado com todos os recursos materiais e humanos disponíveis, para que mais vidas não sejam perdidas”, afirmou.

O governador também destacou o esforço para ampliar o número de leitos no último mês. Entretanto afirmou que, diante do atual cenário, não será possível interromper a aceleração da disseminação da Covid-19 sem passar pelo período de quarentena.

“No último domingo, tivemos 55% de isolamento social, maior patamar registrado este ano. Agradeço a todos que compreenderam a importância de dar a sua contribuição, mesmo com todos os sacrifícios de um ano de pandemia. Precisamos aumentar os índices de isolamento para aliviar a pressão sobre o sistema de saúde. Evite sair de casa. Se for necessário sair, use máscara o tempo todo. Essas atitudes simples salvam vidas”, completou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte