Nazaré da Mata vacinou 90% da população idosa do município


Com duas doses, ou seja, com esquema vacinal completo, a Prefeitura de Nazaré da Mata, através da Secretaria Municipal de Saúde, já vacinou 90% da população idosa do município. Os números podem ser conferidos em todas as plataformas da prefeitura com o Vacinômetro.

A meta de imunização da prefeitura é atingir 100% do contigente de cada grupo prioritário, utilizando as duas vacinas com eficácia comprovada e autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária — Anvisa, a CoronaVac produzida pela Instituto Butantan, que tem o intervalo de 4 semanas entre a primeira e segunda dose; e a vacina da AstraZeneca produzida pela Fiocruz, com intervalo de 12 semanas entre uma dose e outra.

Segundo a secretária municipal de saúde, Vera Dantas, a pandemia no município é considerada estável comparada ao cenário nacional e estadual. “O motivo do controle são as ações que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde vêm desenvolvendo, bem como, o combate e a prevenção ao vírus. Assim, fiscalizamos e educamos”, disse.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade