Gerências Regionais de Saúde de Pernambuco iniciam jornada do “Programa Geres PErcorre”

Por Rafael Santos 19/03/2024 11:06 • Atualizado 19/03/2024
Compartilhe

Representantes das Gerências Regionais de Saúde do Estado (Geres) deram início à execução do “Programa Geres PErcorre”, uma proposta da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), com objetivo de identificar nos municípios das Regionais experiências exitosas, avaliar indicadores, enxergar potencialidades e discutir os desafios dos processos ligados à saúde. A ordem dos municípios visitados decorre de um diagnóstico junto às áreas técnicas, a partir de indicadores e metas estabelecidos pela SES-PE e Ministério da Saúde (MS).

Na ocasião, os técnicos das Geres, que já começaram as atividades, puderam implementar atividades práticas, com soluções de problemas reais, a fim de proporcionar um envolvimento direto, participativo e reflexivo em várias frentes, estimulando o desenvolvimento de soluções nos seus próprios territórios.

Nesta segunda-feira (18/03), a VII Geres reuniu-se com profissionais e gestores da cidade de Verdejantes, no Sertão do Estado. Participaram representantes das áreas de vigilância, do planejamento e regulação, da atenção à saúde, do administrativo e financeiro. “Esse é um trabalho que busca reforçar a qualidade da saúde da população,  através  de um alinhamento de propostas, para melhorar a integração dos serviços de saúde”, explicou a gerente da VII Geres, Dora Magalhães.

A II Geres foi uma das Regionais de Saúde que inauguraram o “Programa Geres PErcorre”, na última sexta-feira (15/03). A atividade aconteceu no município de Casinhas, na Zona da Mata Norte. Já a XI Geres realizou, nesse mesmo dia, a reunião com as equipes técnicas de Serra Talhada,  no Sertão. Enquanto a III Geres promoveu o encontro na própria sede, em Palmares, na Zona da Mata Sul.

“Essa ocasião serve para reforçarmos propostas, alinhar objetivos e, sobretudo, caminharmos juntos em prol de uma assistência cada vez mais próxima e fortalecida com os usuários da saúde”, afirmou a gerente da II Geres, Isabel Leal.

“O encontro foi positivo, toda a estratégia pensada. Pudemos ouvir os profissionais, depois a gente apresentou e criou um plano de ação para socializar responsabilidades. Foram momentos ricos. O retorno deles na avaliação foi o que objetivamos: vínculo, parceria e construção, sem deixar ninguém para trás”, declarou Karla Millene, gerente da XI Geres.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte