3ª Conferência Municipal de Saúde será realizada em Ferreiros


unnamed (3)

O Conselho Municipal de Saúde de Ferreiros realiza amanhã (15), a 3ª Conferência Municipal de Saúde, que tem como objetivo avaliar a situação da saúde do município, debater e propor condições de acesso ao serviço, definir diretrizes e traçar prioridades para as políticas de saúde da cidade. Aberto ao público,  o evento será realizado no Colégio Municipal Papa João Paulo II, a partir das 8h e contará com o especialista em Saúde Publica, Doutor Francisco de Assis Félix da Silva Filho.

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito de Todos os Brasileiros”, a 3ª Conferência Municipal de Saúde vai avaliar a situação da saúde da cidade com base nos princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS) previsto na Constituição Federal e Lei Orgânica da Saúde e também identificar e debater os principais problemas enfrentados pelo município. Além disso, definir as diretrizes para a plena garantida da saúde como direito fundamental do ser humano.

De acordo com o Prefeito Gileno Campos Gouveia Filho é necessário a participação cidadã no evento. “Precisamos escutar a opinião dos usuários do nosso sistema para identificarmos os principais problemas enfrentados na área da saúde. É muito importante a participação da comunidade na gestão pública. Com isso, vamos definir juntos as diretrizes que vão contribuir para a efetivação do Sistema Único de Saúde. Dessa forma,  estaremos lutando pelo direito de toda a população a uma saúde cada vez melhor na nossa cidade”, afirmou o Prefeito.

A conferência vai promover a discussão em prol do direito de todo cidadão brasileiro a uma boa qualidade da saúde, com igualdade, humanidade e acessibilidade. Para isso os participantes serão divididos em grupos onde serão discutidos os seguintes eixos temáticos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade com Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde e da Política de Comunicação do SUS; Financiamento e gestão do SUS e Relação Público-Privado;  Reformas Democráticas com Implantação da Carreia de Estado para o SUS, Ciência, Tecnologia e Inovação. A partir dessas diretrizes será construída uma proposta que colabore com a melhor qualidade da saúde do município e esta será levada para Conferencia Estadual de Saúde.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade