Projeto DAPI abre inscrições para oficina audiovisual gratuita em Vicência

Por Giro 17/06/2023 18:12 • Atualizado 17/06/2023
Compartilhe

O projeto Desenvolvimento para o Audiovisual no Interior de Pernambuco (DAPI), uma iniciativa da produtora pernambucana 9Oitavos, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de elaboração e gestão de projetos audiovisuais. As oficinas acontecem nas cidades de Vicência (03 a 07/07), Petrolina (10 a 14/07), Arcoverde (17 a 21/07) e Caruaru (28/08 a 01/09), e as inscrições podem ser feitas AQUI até 19 de junho.

As oficinas vão compartilhar conhecimento para apoiar a cadeia produtiva do audiovisual no interior de Pernambuco. Serão abordados conteúdos pertinentes à criação, formatação, execução e gestão de projetos cinematográficos, tais como cineclubes, mostras e produtos audiovisuais, sob a perspectiva de quem vive e produz no interior. 

Os encontros também vão trazer conceitos, estudos de caso e atividades práticas, dando atenção especial a políticas públicas de fomento ao audiovisual. As aulas serão conduzidas pelo realizador audiovisual Caio Dornelas, com participação de palestrantes convidados – Alexandre Soares Taquary, Bruna Tavares, Marlom Meirelles, profissionais com ampla expertise no desenvolvimento de projetos audiovisuais no interior.

Ao todo, são 25 vagas disponíveis para cada cidade. Podem participar realizadores, diretores, atrizes, atores, produtores culturais, estudantes e pessoas maiores de 18 anos interessadas em produção cinematográfica e audiovisual e que residam em cidades fora da Região Metropolitana do Recife. Serão cinco dias de aula em cada cidade, com emissão de certificado ao término da oficina.

“Há muitos projetos audiovisuais ricos sendo desenvolvidos no interior, porém a falta de recursos e de acesso a conhecimento são desafios ainda a serem superados. O intuito das oficinas é proporcionar suporte especializado para capacitar pessoas e potencializar novas ideias, compartilhando experiência e ajudando a consolidar o audiovisual pernambucano feito no interior”, comenta Caio, sócio da produtora 9Oitavos.

As inscrições podem ser feitas até 19/06 através de formulário online disponível no link https://bit.ly/oficinasdapi. Após as inscrições, haverá seleção dos inscritos e a lista com as pessoas selecionadas será divulgada no dia 21/06, no Instagram @9oitavos. As oficinas do DAPI contam com incentivo do Funcultura, por meio da Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura e Governo de Pernambuco.

Programação de oficinas:

– Vicência: 03 a 07 de julho, 14h às 17h

Condomínio de Cursos

(Avenida Estefânia Carneiro da Cunha, S/N – Vicência-PE)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte