Prefeito de Vicência solicita que Governo do Estado anuncie início da vacinação dos professores do interior

Por Giro 27/04/2021 22:33 • Atualizado 27/04/2021
Compartilhe

O prefeito de Vicência, Guiga Nunes (Cidadania), solicitou que Governo do Estado anuncie o início da vacinação dos professores, de todas as cidades de Pernambuco, nos mesmos moldes anunciados hoje (27) para os docentes residentes no Recife.

Em publicação feita nesta noite, o gestor afirmou que os professores das demais cidades do estado, tem o mesmo direito dos moradores da capital pernambucana.

Confira na integra a publicação:

“O professor de nossa Vicência-PE e de todas as outras cidades de Pernambuco tem o mesmo direito de se vacinar tal como anunciado hoje para a cidade de Recife-PE! Todos são iguais, exercem a mesma profissão e correm o mesmo risco! No caso de nossa cidade, recebemos do Estado de Pernambuco lotes já determinados para o público alvo e NÃO temos autonomia para incluir ou não público específico! Assim, como o Estado de Pernambuco criou condições para a Prefeitura de Recife vacinar uma faixa de professores, é justo que organize um cronograma para todas as demais cidades de Pernambuco! O tratamento deve ser o mesmo, é justiça, não tem nada de política, é realmente fazer valer o sentido de uniformidade e igualdade na vacinação! As vacinas, hoje, são distribuídas de Brasília, e quando chegam a Pernambuco devem ser distribuída de forma proporcional para cada cidade, sendo certo, todavia, que não pode haver diferenciação entre as categorias abrangidas! O Professor de Vicência tem o mesmo direito do de Recife, este é o meu sentimento, o que entendo justo e a causa que hoje abraço!”, publicou o prefeito.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte