Bandidos roubam cabos elétricos do sistema de abastecimento da Barragem do Siriji

Por Rafael Santos 10/05/2023 23:42 • Atualizado 10/05/2023
Compartilhe

Os clientes da Compesa, atendidos pelo sistema de abastecimento de Siriji, responsável por levar águas às cidades de Buenos Aires, Aliança, Itaquitinga, Vicência, Macaparana, Machados, Condado e São Vicente Férrer irão ficar sem água por mais alguns dias. O sistema já estava parado, para o conserto de um vazamento, agora teve a parte elétrica prejudicada por bandidos.

Em nota a Compesa informou que criminosos invadiram a central de distribuição elevara, cabos elétricos. Cinco ladrões participaram da ação.

O crime foi registrado ontem (09). Ainda não há previsão para o serviço ser restabelecido.

Segue nota:

A Compesa informa que na noite de ontem (09), a Estação de Tratamento de Água de Siriji, que fica no município de Vicência, foi invadida por cinco ladrões. Durante a ação, foram roubados os cabos elétricos da unidade impossibilitando o retorno da operação da unidade, que já estava parada desde a manhã da segunda-feira (8), para a execução do conserto de um vazamento.

As cidades de Buenos Aires, Vicência, Condado são atendidas exclusivamente pela unidade e estão com o abastecimento temporariamente suspenso. Já as cidades de Itaquitinga, Aliança, São Vicente Ferrer, Macaparana e Machados, possuem sistemas de abastecimento locais, que garantem cerca de 20% do abastecimento.

A Compesa acionou a polícia que esteve no local e iniciou as investigações, porém, ainda não há previsão para a reativação da Estação de Tratamento, assim como do abastecimento nos municípios afetados, pois os materiais que foram furtados não são vendidos no mercado local e a aquisição e entrega levam alguns dias, assim como a instalação desses materiais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte