Tracunhaém: prefeitura reflorestará área de lixão

Por Giro Mata Norte 26/07/2021 18:55 • Atualizado 26/07/2021
Compartilhe

Com expectativa de desativação para o mês de novembro, a área do lixão do município de Tracunhaém terá sua área de 2,5 Hectares reflorestada com plantas endêmicas da Mata Atlântica, além de recuperação de solo.

Na tarde desta segunda-feira (26), o prefeito Irmão Aluízio; o secretário de Meio Ambiente ,Gustavo Branco e Alfredo Neto, diretor de tributos, estiveram no local, onde ainda funciona o lixão, para estudos do plano de reflorestamento.

O local, que por quase 40 anos abriga os resíduos sólidos produzidos pelo município, tendo o seu surgimento na década de 80, no governo da então prefeita Marta Maria Santiago, já falecida, passará por toda uma transformação.

O plano de reflorestamento visa fortalecer o incentivo do reflorestamento com espécies florestais nativas e recuperar as áreas degradadas pelo antigo lixão.

“Nossa administração tem uma bandeira que é a sustentabilidade e preservação do meio ambiente, que é um dos nossos compromissos. Não tem como falar de futuro e não preparar o nosso município para a sua chegada.”, pontuou o prefeito Aluízio Xavier.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Branco, as correções ambientais com a área será o ponto de partida para outros projetos importantes para o município.

“Vamos eliminar a proliferação de vetores de doenças, poluição do solo e das águas superficiais e subterrâneas, que podem afetar a saúde pública. A natureza vai agradecer todos os s nossos esforços”, disse o secretário.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte