Tracunhaém paga auxílio emergencial para as agremiações carnavalescas do município

Por Giro Mata Norte 24/02/2022 16:24 • Atualizado 24/02/2022
Compartilhe

O prefeito do município de Tracunhaém, Irmão Aluízio, realizou na manhã desta quinta-feira (24) uma reunião com os presidentes das agremiações carnavalescas do município, objetivando realizar o pagamento do auxílio emergencial 2022.

O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Pedro Júnior.

Com a iniciativa, o município beneficiou 11 agremiações carnavalescas, composta por 6 maracatus, 1 bloco rural, 1 caboclinho e 3 bois, cujo repasse em única parcela, está entre R$ 2 mil e R$ 5 mil.

O cancelamento do Carnaval 2022 na cidade ocorreu em decorrência do atual período pandêmico da Covid-19 e aumento do número de casos de influenza.

A ajuda financeira foi custeada com recursos próprios da prefeitura municipal.

“Desde que assumi a prefeitura ainda não tive a honra de realizar o nosso carnaval da forma que o povo gosta, pois a pandemia há 2 anos nos trava da realização do evento. Estamos em um momento de muito cuidado e de extrema responsabilidade para vencer a pandemia, pois logo isso acontecerá. Essa ajuda que estamos repassando para as agremiações representa nossa solidariedade às entidades que abrilhantam nosso carnaval e pelo segundo ano não desfilarão ”, ressaltou o prefeito.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte