Tracunhaém é o primeiro município da II GERES a entregar os kits aos ACSs do “Programa Saúde com Agente”


O município de Tracunhaém, pertecente a II Gerência Regional de Saúde (GERES), foi o primeiro município da regional a cumprir o pactuado com os demais organizadores e realizar a entrega efetiva dos kits aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

O evento contou com a presença do prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio (PSD).

A gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (14) a entrega dos kits para os ACSs, que estão inscritos e cursando o “Programa Saúde com Agente”.

O curso é uma iniciativa do Ministério da Saúde, junto a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o CONASEMS em parceria com os estados e municípios, que objetiva promover qualificação técnica aos agentes, visando uma assistência com mais qualidade aos municípes.

O kit entregue vai garantir um estudo com mais qualidade e fornecer ao agentes, equipamentos para que tenham melhor aproveitamento.

Os 17 Agentes Comunitários de Saúde(ACSs) inscritos no curso foram contemplados com chapéu de proteção, jaleco, bolsa, tensiômetro digital, caderno, caneta e lápis, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que possuem agentes inscritos no curso, receberam glicosímetro e oxímetro.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade