Tracunhaém adia festa junina e anuncia criação de Plano de Retomada com investimento de 500 mil para ajudar famílias vítimas das enchentes


Após sofrer com enchentes pelas fortes chuvas nesses últimos dias do mês de maio deste ano, que deixaram várias famílias desalojadas e desabrigadas,o prefeito Irmão Aluizio (PSD) anunciou nesta segunda-feira (30) o adiamento da festa do Trezenário de Santo Antônio e a criação de um plano de investimentos e recuperação do município.

As áreas mais atingidas do município foram Nova Tracunhaém, Petribu e Liberdade, deixando 153 famílias desabrigadas e desalojadas, que foram distribuídas em dois abrigos improvisados, Creche e Quadra.

No total, serão investidos R$ 500 mil, valor proveniente de recursos próprios, sendo destinados para recuperação dos prejuízos das famílias, como móveis, construção de casas e melhoramento dos serviços públicos.

O plano, que recebeu o nome “Recupera Tracunhaém”, inclui a reconstrução da infraestrutura e o auxílio às famílias afetadas pelas chuvas, por meio de auxílio emergencial municipal.

De acordo com a prefeitura, as famílias serão inscritas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e a titularidade do auxílio será no nome das mulheres do conjunto familiar.

Irmão Aluizio também falou que a gestão construirá casas populares para retirada das famílias dos pontos de risco.

Quanto a programação do Trezenário de Santo Antônio, o prefeito disse que precisa ter muita responsabilidade e que o cancelamento prejudicaria vários comerciantes que já compraram os produtos para comercializar a partir do dia 1° de junho e a decisão mais viável seria adiar para o mês de julho, com data já pré-definida para o dia 1°, podendo ser realizada os 13 dias.

Enquanto vários municípios cancelaram as festas juninas, Tracunhaém foi o único até o momento que adiou.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade