Projeto “Tracunhaém de todas as artes” ajuda a construir pontes para crianças e jovens através da música no município

Por Giro Mata Norte 12/07/2023 16:02 • Atualizado 12/07/2023
Compartilhe

A cada porta que se abre em meio aos corredores da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer de Tracunhaém uma nota musical chega aos ouvidos de quem frequenta.

Nesta quarta-feira (12), os alunos do projeto “Tracunhaém de todas as artes” participaram de uma apresentação na sede da secretaria.

A apresentação contou com cerca de 27 alunos de um total de 35, que fazem parte do projeto da secretaria.

O evento foi aberto ao público e contou com a presença dos pais, do prefeito Irmão Aluízio, da vice-prefeita Áurea Galdino e do secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Rodrigo de Paula.

O público foi presenteado com uma belíssima apresentação. O projeto tem como maestro e professor Luiz Gonzaga que conduziu os pequenos músicos com muita qualidade.

A vice-prefeita Áurea Galdino fez a doação de novas flautas para incrementar ainda mais o projeto.

“Esse nosso projeto traduz história de crianças e jovens que aprendem na prática cotidiana o que a arte pode fazer pela vida de quem cruza o seu caminho. Não estamos só entregando aos jovens a forma de ser um grande músico, mas também disciplinamos e preparamos todos para a vida”, disse Rodrigo de Paula.

Tracunhaém de todas as artes – O projeto é mantido pela Prefeitura Municipal de Tracunhaém, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer, atendendo crianças e adolescentes aliando o ensino da música.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte