Prefeitura de Tracunhaém realizou a entrega de 140 tablets para os professores do município

Por Giro Mata Norte 04/05/2022 17:16 • Atualizado 04/05/2022
Compartilhe

Aliar tecnologia ao ensino tornou-se cada vez mais essencial para os professores.

Adequada à tendência, a Prefeitura de Tracunhaém, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de 140 tablets para os educadores das escolas municipais, injetando um investimento de quase R$ 200 mil.

Nesta quarta-feira(5), logo após a palestra concedida pela psicóloga Dra Cláudia Roberta, no Espaço Mônica Marques, em Tracunhaém, sobre saúde mental do educador, o gestor municipal , Irmão Aluízio, ladeado da Secretária de Educação, Cilene Belarmino, fez a entrega.

Os equipamentos poderão ser utilizados pelas equipes pedagógicas para atendimento às crianças, pesquisas e implementação completa do Livro de Registro de Classe Online do Município.

O tablet irá agilizar nos métodos utilizados no ensino.

Tecnologia e educação

De acordo com o prefeito Irmão Aluízio, essa tecnologia é essencial para ensinar uma nova geração de alunos, que já cresce com um contato muito mais próximo com a internet.

“Estamos felizes por mais essa conquista para os servidores que muitas vezes precisavam usar os equipamentos pessoais para realizar uma aula diferente. A partir de agora, temos equipamentos para que possamos oportunizar mudanças neste cenário que exige modernidade”, destacou o prefeito.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte