Prefeito Irmão Aluísio apresenta balanço dos 100 dias de gestão em Tracunhaém


O prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluísio, usando suas redes sociais e da administração, apresentou seus primeiros 100 dias de gestão a frente da prefeitura.

Aluísio destacou a realização de serviços na área da educação, segurança, infraestrutura, saúde, agricultura , ação social e transporte.

“Compromisso que assumi desde o primeiro dia, foi de ser totalmente transparente com a população” afirmou.

A gestão criou duas importantes Secretarias, Mulher e Segurança Pública.

O município segue mantendo trabalhos voltados para a infraestrutura da cidade, atividade que segue um programa de pavimentação na busca de deixar a cidade 100% pavimentada.

A gestão tem mantido todos os pagamentos de vencimentos em dia, seja dos efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionis

O município retomou discussão quanto a erradicação do lixão, situação que já foi tratada por grande parte dos municípios de Pernambuco, bastando salientar que essa iniciativa atende a qualidade da saúde do povo.

Por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, a gestão vem discutindo com órgaos do Estado, a importância da renovação e emissão de novas carteiras de artesãos, além de discutir a importância de viabilizar melhorias para o Centro de Artesanato do município.

A administração também cumpriu a prestação de contas da Lei Aldir Blanc.

Na saúde, o prefeito destacou o empenho da gestão quanto ao combate ao covid-19, além de manter a farmácia do município abastecida com medicamentos para a população.

Na educação, a gestão distribuiu mais de 1876 kits de alimentos para os alunos das 9 escolas municipais, em pleno momento de pandemia.

A gestão municipal vem mantendo inúmeros diálogos com a Associação dos Artesãos de Tracunhaém (Associatra), buscando aproximar as duas instituições em prol do bem estar dos artesãos.

Foi também mencionado pelo prefeito a importância da participação de todos os chefes de pastas, como os secretários,no avanço das ações.

Atividades da agricultura familiar também foram salientadas, como a entrega de um trator agrícola, por meio de emenda parlamentar do deputado Sebastião Oliveira.

Esporte e lazer não foram esquecidos pelo prefeito, lembrando que vem trabalhando e mantendo uma atividade de manutenção na Arena, além de ter implantado um sistema moderno de irrigação, iniciativas que servem como incentivo aos jogadores e torcedores.

Na área de transporte, a prefeitura adquiriu um veículo para a Assistência Social, e os demais veículos vêm sendo bem cuidados para manter atendimento a toda população.

Outro assunto apresentado foram as dificuldades que estão sendo enfrentadas durante a pandemia de coronavírus que se arrasta desde o ano passado.

O prefeito agradeceu ao empenho de todos os profissionais, exaltando a contribuição de cada um nessa dura batalha.

“Saúde tem uma grande complexidade, um trabalho muito firme vem sendo desenvolvido por todos”, disse Irmão Aluisio.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade