Guarda Municipal de Tracunhaém participa de treinamento técnico e operacional

Por Giro Mata Norte 13/12/2021 11:54 • Atualizado 13/12/2021
Compartilhe

A Guarda Civil Municipal de Tracunhaém recebeu neste domingo (12) um curso de capacitação de abordagem, imobilizações táticas, uso de algemas, condução e uso da força.

Os integrantes da GCM receberam o treinamento que visa qualificar os seus agentes para nova realidade que as guardas estão vivendo, onde há exigência de mais preparo e técnicas.

A Guarda Municipal de Tracunhaém vem realizando capacitação em diversos temas, além de reequipar a corporação.

A ideia da gestão é que a Guarda Municipal aprimore conhecimentos, utilizem as técnicas aprendidas e possam empregar isso no dia a dia, para garantir a segurança das pessoas e do próprio servidor, além de permitir que a sua atuação esteja dentro dos limites legais, inclusive quanto ao uso da força.

A capacitação contou com a presença do prefeito Irmão Aluízio; do Secretário de Segurança Pública, Lô da Guarda; do comandante da GCM de Tracunhaém Carlos e do subcomandante Héber.

Durante a capacitação, alguns integrantes da guarda municipal de Lagoa do Carro também participaram.

“A GCM de Tracunhaém está se preparando para os desafios diários que estão surgindo. Nesse sentido, o treinamento e o aperfeiçoamento constante dos agentes são fundamentais para a segurança da população e do próprio agente”, disse o prefeito Irmão Aluízio.

Para o Secretário de Segurança Pública de Tracunhaém, Lô da Guarda, o curso é importante para mostrar que decisões têm que ser tomadas em um trabalho operacional.

“O trabalho operacional da Guarda Municipal pode ir muito além, pois o treinamento que foi feito é para o agente tomar decisões importantes em diversas situações, pois em algum momento ele tem pouco tempo para tomar a atitude correta, tanto para resolver o problema da melhor maneira possível, como também para a segurança da sua equipe”, disse o secretário Lô da Guarda.

Pesquisas recentes mostram que 83% da população aprovam a atividade da Guarda Municipal de Tracunhaém.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte