Feira de artesanato com atividades para o público irá comemorar Dia Nacional do Artesão em Tracunhaém

Por Giro Mata Norte 12/03/2022 06:19 • Atualizado 12/03/2022
Compartilhe

Para comemorar o Dia Nacional do Artesão, a Prefeitura de Tracunhaém, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio do SEBRAE-PE , realizará nos dias 18,19 e 20 de março uma extensa programação alusiva a data.

A Feira de Artesanato Domingos Inácio, uma homenagem póstuma a um artesão falecido no município ano passado, receberá também estandes de artesãos de outros municípios da Mata Norte, como também da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Estão confirmadas as participações de estandes dos municípios de Paudalho, Lagoa do Carro, Nazaré da Mata, Vicência, Ferreiros, Itambé, Carpina, além de Olinda e São Lourenço da Mata, na RMR, além das artes produzidas pelas artesãs de Belo Oriente e Assentamento Penedinho.

Milhares de produtos serão expostos e comercializados nos três dias de evento, que também contará com apresentações culturais, como maracatus, bois, caboclinhos,orquestra e a Caravana Andaluza.

Como tradição no município, acontecerá no segundo dia de evento, dia em que é comemorado o dia do artesão, às 16h, a XI Tradicional Corrida da Panela Mestre da Hora, uma homenagem póstuma “in memoriam” ao criador das panelas, objeto utilizado para ser equilibrado na cabeça durante o percurso.

Programação da Feira

Sexta-feira (18)
Horário 14h às 22h

Sábado (19)
Horário 9h às 22h

Domingo (20)
Horário 8h às 22h

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte