Ex-secretária de saúde e ex-vereadora Dra Gal disputará uma vaga na Câmara de Tracunhaém

Por Giro Mata Norte 05/09/2020 20:58 • Atualizado 05/09/2020
Compartilhe

A ex-vereadora e ex-secretária de saúde de Tracunhaém, Maria das Graças Barbosa Silva, conhecida por “Dra Gal”, que é cirurgiã-dentista, volta ao páreo nas eleições de 15 de novembro, onde disputará uma das 9 vagas da Casa Pedro Gonçalves, em Tracunhaém.

A casa legislativa tem o nome Pedro Gonçalves em homenagem(in memoriam)ao pai de Dra Gal, patriarca que deu a Tracunhaém dois filhos prefeitos,Zé de Pedro e Tereza Barbosa.

Foi na gestão de Dra Gal como secretária de saúde de Tracunhaém que nasceu o 1° cidadão tracunhaense, sem ter nascido fora do município, na Maternidade Maria Gercina da Silva (mãe da pré-candidata) que oferecia atendimento materno infantil, que disponibilizava toda estrutura e assistência.

Dra Gal também criou a pasta de saúde, durante a gestão de Zé de Pedro, como prefeito do município.

Com 40 anos de formação em dentista, foi em Tracunhaém que Dra Gal prestou seu primeiro serviço na área que escolheu.

Ainda na gestão da saúde de Dra Gal foram disponibilizados diversos serviços na unidade mista do município, como oftalmologista, ultrassonografista, cardiologista,ginecologista, entre outras especialidades.

Mãe de três filhos, Dra Gal divide o seu tempo entre a profissão e o amor materno.

Entre as propostas da pré-candidata Dra Gal, estão saúde, Turismo e cultura, juventude, educação, empoderamento da mulher e ação para comunidades rurais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte