“Enquanto cidades fecham escolas na zona rural, Tracunhaém melhora a estrutura e qualidade das nossas no campo”, disse Irmão Aluízio, ao entregar duas escolas reformadas em Tracunhaém

Por Giro Mata Norte 20/04/2022 20:36 • Atualizado 20/04/2022
Compartilhe

Dando continuidade a uma agenda administrativa semanal, mesmo com um feriado nacional na semana, o prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio, realizou nesta quarta-feira (20), a inauguração da reforma de duas unidades escolares, localizadas nas Comunidades rurais de Juá e Caraú.

A solenidade contou com a presença do prefeito, vice-prefeita Áurea Galdino, deputado estadual Henrique Filho, secretários municipais, vereadores, servidores e demais convidados.

As inaugurações das reformas das Escolas Municipais Santa Terezinha e João Lira Maranhão garantem para os alunos e profissionais da unidade uma retomada das atividades em um espaço com mais conforto e uma educação cada vez melhor.

“Essa é mais uma ação que sai do papel, mostrando nossa capacidade de investimento, a credibilidade da nossa gestão e a forma como cuidamos do nosso município. Isso é uma grande vitória para o campo, enquanto em vários municípios do Brasil escolas na zona rural estão sendo fechadas, aqui em Tracunhaém estamos melhorando sua estrutura e qualidade”, declarou o prefeito Irmão Aluízio

As comunidades rurais vêm recebendo uma atenção redobrada em ações da prefeitura municipal na atual gestão , como calçamento, melhorias nas estruturas das escolas, quadras poliesportivas e assistência social aos moradores das comunidades.

A população aplaudiu o gestor que vem mantendo uma maratona de obras, reafirmando compromisso com novas ações.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte