Curso transforma o barro em arte para geração de renda e cria novas expectativas em Tracunhaém

Por Giro Mata Norte 28/12/2023 19:48 • Atualizado 28/12/2023
Compartilhe

Técnicas detalhadas para a confecção de peças em barro, desde o conhecimento da matéria prima até a realização das peças em cerâmicas foram conhecidas no curso de Artesanato em Barro no município de Tracunhaém.

Nesta quinta-feira (28) ocorreu a solenidade de certificação dos alunos, que realizaram o curso de 40 horas/aula, cujos instrutores foram os artesãos Mestre Zuza, Patrimônio Vivo de Tracunhaém, e Jônatas Freitas (Jon Jon).

A celebração da união do conhecimento adquirido nas aulas com o desejo de uma vida mais independente marcou a certificação dos alunos do curso.

“Hoje a cultura de Tracunhaém está em festa. Com muita alegria certificamos novos alunos que estão prontos para fomentar com maestria a cultura do artesanato. Somos gratos ao prefeito Irmão Aluízio que sempre contribui com a criação de oportunidade para que todos evoluam, gerem rendas e alcancem a sua liberdade financeira ”, disse o secretário Rodrigo de Paula.

Ainda de acordo com Rodrigo de Paula, 2024 será um ano de muita expectativa para a pasta, pois há uma forte grade de programação para fomentar a cultura tracunhaense.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte