
Técnicas detalhadas para a confecção de peças em barro, desde o conhecimento da matéria prima até a realização das peças em cerâmicas foram conhecidas no curso de Artesanato em Barro no município de Tracunhaém.
Nesta quinta-feira (28) ocorreu a solenidade de certificação dos alunos, que realizaram o curso de 40 horas/aula, cujos instrutores foram os artesãos Mestre Zuza, Patrimônio Vivo de Tracunhaém, e Jônatas Freitas (Jon Jon).
A celebração da união do conhecimento adquirido nas aulas com o desejo de uma vida mais independente marcou a certificação dos alunos do curso.
“Hoje a cultura de Tracunhaém está em festa. Com muita alegria certificamos novos alunos que estão prontos para fomentar com maestria a cultura do artesanato. Somos gratos ao prefeito Irmão Aluízio que sempre contribui com a criação de oportunidade para que todos evoluam, gerem rendas e alcancem a sua liberdade financeira ”, disse o secretário Rodrigo de Paula.
Ainda de acordo com Rodrigo de Paula, 2024 será um ano de muita expectativa para a pasta, pois há uma forte grade de programação para fomentar a cultura tracunhaense.