Chega ao fim, nesta segunda-feira(15), o lixão de Tracunhaém

Por Giro Mata Norte 15/11/2021 14:10 • Atualizado 15/11/2021
Compartilhe

Agora é Oficial!

Conforme o planejado, a Prefeitura de Tracunhaém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, encerrou as atividades do lixão do município.

Com mais de 40 anos de existência, com surgimento na década de 80, no governo da então prefeita Marta Santiago, a área de 2,5 Hectares está livre dos resíduos sólidos produzidos pelo município.

A área passará por processo de reflorestamento com plantas endêmicas da Mata Atlântica para recuperar a área degradada pelo antigo lixão.

A partir de agora, o local que recebia resíduos sólidos que degradavam o solo e causavam transtornos para os moradores que tinham que conviver com o mau cheiro, as queimadas naturais e criminosas, além das possíveis doenças.

O prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio, e o Secretário do Meio Ambiente, Gustavo Branco, decretaram o fim das atividades do lixão a céu aberto.

“Mesmo se exigindo um sacrifício financeiro, resolvemos extinguir o lixão do município, para que nossa cidade passe a ser um exemplo de responsabilidade ambiental na região” destacou o prefeito Irmão Aluízio.

Os moradores de Tracunhaém comemoraram o feito.

“Ficamos muito felizes com o encerramento do lixão, era comum a proliferação de moscas e a fumaça da queima do lixo incomodava e causava doenças nos moradores vizinhos ao local do lixão, estamos agradecidos ao prefeito por fazer esse esforço” comentou o morador João Paulo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte