Agentes Comunitários de Saúde recebem tablets para atender a população de Tracunhaém

Por Giro Mata Norte 20/10/2021 10:45 • Atualizado 20/10/2021
Compartilhe

A Prefeitura de Tracunhaém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (20) a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS).

A solenidade de entrega dos equipamentos ocorreu no Espaço Mônica Marques Recepção, em Tracunhaém, onde contou com a presença do prefeito Irmão Aluízio; da vice Áurea; do presidente da Câmara Antônio Porqueiro e demais vereadores; Secretários e demais servidores da pasta de saúde.

A cidade adquiriu 30 tablets e ainda reforçou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com a aquisição de aparelhos celulares para facilitar as consultas, evitando espera.

O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACSs, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, ganhar tempo e ampliar o número de visitações.

Atualmente, esses profissionais efetuam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas de papel.

Após a visita os agentes ainda precisavam digitar os dados em dois sistemas de informação. Com os tablets o retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte