432 pontos de iluminação pública são substituídos por luminárias de led em Tracunhaém


A Neoenergia Pernambuco concluiu a substituição de 432 lâmpadas de Iluminação Pública, em cerca de 40 logradouros, no município de Tracunhaém. A distribuidora trocou os equipamentos antigos por luminárias LED. Com a ação, estima-se que o município terá uma redução de 11,79 MWh/mês. Em um ano, serão aproximadamente 141 MWh, o suficiente para abastecer mais de 1.128 residências durante 30 dias.

A iniciativa foi realizada entre os dias 21 de novembro e 1º de dezembro, sendo coordenada pelo Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Aneel, e contribui diretamente para o uso eficiente da energia elétrica. A definição dos locais levou em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica.

“Estima-se que a troca das 432 lâmpadas irá proporcionar uma redução de 141MWh/ano no consumo de energia elétrica da iluminação pública do município. O LED possui uma vida útil muito maior em relação aos equipamentos existentes e com menor custo de manutenção. Isso sem contar com a sustentabilidade, pois as lâmpadas atuais não podem ser descartas no lixo comum, por conter produtos químicos que prejudicam o meio ambiente”, afirma Artur Costa, supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco.

A substituição das lâmpadas no município está em consonância com os Objetivos de Sustentável da agenda da ONU 2030, números 11 – tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, e 17 – fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade