Sisu oferece mais de 50 mil vagas inscreva-se Aqui

A partir desta segunda-feira (2), até o próximo dia 4, estão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior.


sisuA partir desta segunda-feira (2), até o próximo dia 4, estão abertas as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. A inscrição é gratuita e feita apenas pela internet. Podem participar os estudantes que tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota acima de 0 na redação.

Nesta segunda edição de 2014 do Sisu são ofertadas 51.412 vagas em 67 instituições. O número de vagas cresceu 29% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O número de cursos também teve aumento, passando de 1.179, em junho de 2013, para 1.447 em 2014. Nesta edição houve acréscimo de 847 vagas em medicina e de 2.550 vagas nos cursos de engenharias. Neste semestre, 41% das vagas serão destinadas às cotas e 3% para outros tipos de ações afirmativas próprias das instituições.

Em Pernambuco, integram o Sisu as Federais Rural (UFRPE) e do Vale do São Francisco (Univasf), além do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão). As duas universidades selecionaram seus alunos na primeira chamada do sistema, em janeiro.

A novidade é que a Rural vai abrir, no segundo semestre deste ano, um novo câmpus no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Serão disponibilizadas, no sistema que abre inscrições segunda-feira, 300 vagas em cinco engenharias: civil (60 vagas), elétrica (60), eletrônica (60), mecânica (60) e de materiais (60).

A Univasf também terá um novo câmpus, na cidade baiana de Paulo Afonso, com o curso de medicina. A disputa pelas 40 vagas (metade para egressos da escola pública) é pelo Sisu. O IF do Sertão Pernambucano tem, nesta edição do sistema, 287 vagas em cursos nos municípios pernambucanos de Petrolina, Salgueiro, Floresta e Ouricuri.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aboliu este ano o vestibular. Todas as vagas das graduações serão preenchidas, a partir de 2015, pelo Sisu do próximo ano, cujas inscrições devem ocorrer em janeiro.

No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e da senha usados no Enem 2013. Caso o candidato não se lembre desses dados, poderá recuperá-los no site do Enem. Ao finalizar a inscrição, o sistema permite que o candidato imprima um comprovante.

O estudante poderá concorrer a até duas opções de vaga e, ao longo do período de inscrição, pode alterar o curso escolhido. O resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 6 de junho e as matrículas ocorrerão de 9 a 13 de junho. A segunda chamada está prevista para o dia 24 de junho, com matrículas entre 27 de junho e 2 de julho. Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. A seleção tem duas edições a cada ano.

Inscreva-se Aqui

Fonte: Agência Brasil/Ne10


CONFIRA TAMBÉM»

  • Confira as Vagas de Emprego Disponíveis na Agência do Trabalho Segunda (02/06).
  • Paudalho e outros 24 Municípios Pernambucanos iram Participar" href="http://inteja.com.br/2014/05/noticias/dia-do-desafio-paudalho-e-outros-24-municipios-pernambucanos-iram-participar/4721" target="_blank">Dia do Desafio Paudalho e outros 24 Municípios Pernambucanos iram Participar.
  • Carpina Confira" href="http://inteja.com.br/2014/05/noticias/caminhao-atropela-e-mata-adolescente-em-carpina-confira/4717" target="_blank">Caminhão Atropela e Mata Adolescente em Carpina Confira.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday