SDSCJ fará formação para conselheiros em Lagoa de Itaenga


formaçãoA Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio de sua Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos, realizará cursos no Centro de Desenvolvimento Integral – CEDILI (Rua Maria de Lurdes Macedo ,  Lagoa de Itaenga) nos dias 28 e 29 de abril, das 8 h Às 16 h.

Além de qualificar as entidades municipais, o encontro pretende fortalecer a política de atendimento socioeducativo para adolescentes do meio aberto no âmbito municipal. Vindos de Limoeiro, no Agreste, de Lagoa de Itaenga, Carpina e João Alfredo, na Mata Norte do Estado, os 40 profissionais são gestores das secretarias municipais de Saúde e de Educação, conselheiros e representantes das entidades executoras de medidas socioeducativas.
Segundo Suelly Cysneiros, Superintendente do Sistema Socioeducativo, a formação terá orientações técnicas sobre Medidas Socioeducativas (MSEs) e os marcos regulatórios do Sistema Socioeducativo (Estatuto da Criança e do Adolescente, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase). Além da exposição sobre a experiência da ONG Comvida, de Caruaru, outros temas serão abordados como: a redução da maioridade penal; adolescência e ato infracional; o papel do educador no atendimento socioeducativo.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade