Primeiro dia do Festival Canavial agita Limoeiro Confira!

O terceiro show da noite conseguiu atrair a atenção do público com trabalhos conhecidos, como Nordeste Independente, intercalados com declamação, canção e improvisos.


primeiro-dia-do-festival-canavial-agita-limoeiro-confira2

Primeiro dia do Festival Canavial agita Limoeiro

Ciranda, forró, frevo, repente e xote. A primeira noite do Festival Canavial 2014, promovida nesta sexta-feira (14), em Limoeiro, foi uma mistura de ritmos e sentimentos. A festa, realizada no Pátio da Feira de Limoeiro, começou pontualmente às 21h e o cantor João Brasileiro e a Ciranda Brasileira foram os primeiros a se apresentarem. Uma grande roda de ciranda foi formada durante toda sua apresentação.

Além da confraternização e do divertimento, o Festival Canavial também abre espaço para a formação de novos públicos de folguedos e tradições. A professora Érica Patrícia, de 29 anos, trouxe a sua filha Marcelle Luísa, de 09 anos, para conhecer o grupo de primeiro-dia-do-festival-canavial-agita-limoeiro-confira5ciranda e repente. Para Érica, os jovens precisam conhecer a cultura e não perder suas raízes. “Como professora, acredito que seja preciso trabalhar – por meio da educação – a cultura nas escolas para que os jovens conheçam essa riqueza”, pontuou.

O respeito e a valorização da cultura da música rural também puderam ser vistos no show dos repentistas Ivanildo Vilanova e Raolino Silva. O terceiro show da noite conseguiu atrair a atenção do público com trabalhos conhecidos, como Nordeste Independente, intercalados com declamação, canção e improvisos. “O Festival é uma forma de abrir as portas para os cantores que estão começando e que ainda vão levar 10 para firmar seu nome”, avaliou Ivanildo Vilanova. A dupla, ao apresentar a música Nordeste Independente, falou sobre a atualidade dos seus versos uma vez que veem crescendo o ódio contra os nordestinos. A música rural também é autoafirmação e reflexão.

primeiro-dia-do-festival-canavial-agita-limoeiro-confira1A agitação mesmo ficou por conta das cantoras Nadia Maia e Elba Ramalho. A cantora pernambucana fez uma apresentação com releituras de forrós e xotes tradicionais e conhecidos pelo grande primeiro-dia-do-festival-canavial-agita-limoeiro-confira4público e músicas de grupos mais novos, como Limão com Mel e Eliane. Com muita alegria e simpatia, Nadia Maia dançou, cantou e mostrou porque há 20 anos vem firmando seu nome como um nome de peso do nosso forró. A paraibana de coração pernambucano subiu ao palco às 00h05 e homenageou muitos compositores pernambucanos, como Alceu Valença, Petrúcio Amorim, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Accioly Neto e muitos outros. Elba Ramalho voltou a Limoeiro depois de oito anos com muito pique para comemorar os seus 35 anos de carreira e promover uma festa que valoriza a música pernambucana e rural. Quem esperou até o final, presenciou uma grande festa e não se arrependeu.


Leia também»

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday