Prefeitura de Vicência inicia projeto em parceria com o Inter de Milão

Por Giro 31/08/2021 20:37 • Atualizado 31/08/2021
Compartilhe

Ocorreu na manhã desta terça-feira (31), a abertura oficial do projeto Inter Campus no município de Vicência. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a equipe do Inter de Milão, da Itália. Presente em 30 países, o projeto é reconhecido pelas Nações Unidas como um importante instrumento de ressocialização destinado a desenvolver socialmente as crianças através do futebol.

De princípio serão beneficiados 80 estudantes das escolas Comunidade Cristã e Juvenato Padre Guedes, da rede municipal de ensino. Mas, a ideia de acordo com o prefeito, Guiga Nunes é expandir o projeto para outras escolas da cidade e distritos.

Segundo a secretária de Educação e Esportes, Eliane Silveira, o projeto tende a promover uma metodologia de ensino, como desenvolvimento e o aprendizado dessas crianças dentro e fora da sala de aula, além do desempenho da técnica do esporte, que também contribuirá na vida acadêmica.

As aulas que contarão com profissionais do município e do projeto, ocorrerão em um campo na Chã dos Mandados e também no Estádio Municipal do Jacozão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte