Polícia Federal prende Homens com 387 kg de maconha em Paudalho

Esta foi a maior apreensão da droga registrada no Estado em 2014


Foto: Divulgação JCOnline

Foto: Divulgação JCOnline

A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na noite da quarta-feira (23) três homens acusados de tráfico de drogas. Com os suspeitos, foi apreendido 387 kg de maconha, a maior quantidade da droga encontrada este ano no Estado. Aristides Moreira da Silva Neto, Xarliston Istoeston Firmino de Andrade e Carlos Eduardo Gomes Daltro foram presos em Paudalho, Zona da Mata de Pernambuco.

A polícia recebeu a informação de que um homem iria efetuar a entrega de um carregamento de maconha na cidade. Diante das informações, a polícia se deslocou para pontos estratégicos do acesso à cidade para receptar o suspeito. A ação teve desfecho quando a polícia encontrou um veículo com as mesmas características do que havia sido apontado pela investigação em um posto de combustível. No veículo, com placa de Caruaru, estava Aristides, que vinha de Goiânia, Goiás, e não informou o motivo de estar em Pernambuco. Após vistoria, a polícia encontrou escondido em um fundo falso da carroceria da caminhonete vários tabletes prensados de maconha, com peso total de 387 kg.

Na sequência, o suspeito recebeu uma ligação das pessoas que iriam receber a droga. A polícia se posicionou em pontos estratégicos para esperar os receptores, que chegaram em uma moto. Ao perceber a presença da polícia, Xarliston e Carlos fugiram de moto. A perseguição terminou quando, com o objetivo de parar a moto, a polícia disparou contra o veículo. Os dois ocupantes da moto foram baleados na perna e encaminhados para o Hospital da Restauração. Carlos está internado em estado estável, após ter passado por uma cirurgia de reconstrução da artéria da perna. Xarliston recebeu alta e foi encaminhado para o Cotel.

Em depoimento, Aristides informou que recebeu proposta de transportar a caminhonete para Paudalho e que não sabia que havia drogas no veículo. Quando chegasse na cidade, o suspeito receberia a quantia de R$ 8 mil. A droga é oriunda do Paraguai.

Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram autuados por tráfico de entorpecentes. Caso condenados, os homens podem pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão. Esta é a 27ª apreensão de drogas feita pela Polícia Federal em Pernambuco este ano. Até o momento, foram apreendidos 139,4 Kg de pasta base de cocaína, 11,8 Kg de crack, 4,9 mil Kg de maconha, 5,8 Kg de haxixe e 43 Kg de cocaína pura, 9 mil comprimidos de Artane, tendo sido presas 31 pessoas e um menor por envolvimento com o tráfico de drogas.

Do JCOnline


Leia Também»

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday