PC do B é lançado em Glória do Goitá com ataques a atual gestão


Fotos e texto: Romário Henrique

Fotos e texto: Romário Henrique

Glória do Goitá tem jeito. A afirmação que afronta a atual gestão da cidade é slogan do Partido Comunista Brasileiro – PC do B, lançado na manhã deste domingo (19), em Glória do Goitá. O evento político reuniu cerca de cinquenta pessoas, entre moradores, representantes de sindicato, lideranças comunitárias e diretores do Partido. O PC do B pretende lançar um terceiro nome para concorrer as eleições 2016, e aposta na “reforma política” como estratégia de mobilização.

O presidente do Partido em Glória do Goitá, José Alberes, abriu o encontro falando dos motivos pelos quais o Partido foi lançado. “Nosso objetivo é construir forças e unidade política na perspectiva de construir um projeto político popular, com a população de Glória do Goitá.” De acordo com Alberes, o partido surgiu porque “Glória tem mais de cem anos e está refém de uma política velha, atrasada, que não consegue ser construída com o povo, mas pela mão de algumas pessoas, em sua maioria com o poder do capital econômico”.

Germano de Barros possível postulante

Germano de Barros possível postulante

Alberes disparou diversos ataques a atual gestão da cidade, hoje comandada por Zenildo Miranda (PTB). ” Glória está abandonada. Ela não representa a força de um município que vinha crescendo e parou. Pela primeira vez da história de Glória do Goitá, esse prefeito que está vai entregar o município pior do que ele pegou: na agricultura, na educação, infraestrutura, participação popular, saneamento básico. É um fenômeno que representa a ineficiência e incapacidade política de administrar um município.”

Candidato à vista

DSC_5041Com uma diretoria jovem e acentuada, o Partido ousa lançar candidato às eleições 2016, e terá que ter fôlego para enfrentar dois nomes tradicionais da hegemonia política gloriense, que já estão na praça: o atual prefeito, Miranda, e o derrotado na últimas eleições, Djalma Paes (PSB). Um dos nomes que possivelmente assumirá a disputa pelo PC do B é o gestor social Germano de Barros, conselheiro e tesoureiro do Conselho de Desenvolvimento Municipal de Glória do Goitá/PE.

“Ainda é cedo para anunciarmos, mas acho que podemos dizer que temos um nome. O próprio movimento que vem se organizando já apresenta, que é Germano de Barros e eu. Mas o momento agora é de construir a identidade do partido no município.”, disse o presidente, que inicia com a mobilização de novos filiados ao partido. “A partir de hoje vamos iniciar um grande processo de mobilização social no município para criar uma grande massa de filiados.”

O Partido possui uma página no facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009123746789&fref=ts

Segurança

DSC_5039Uma das principais insatisfações do partido está na questão da segurança pública. Para Germano, “o que deveria ser feito é que a gestão deveria encarar o problema e não camuflar, como se não existisse, como pudesse ser resolvido porque é responsabilidade do governo estadual. A população hoje tem medo de sair à noite. Glória está semelhante as favelas do Rio e São Paulo. E você não ver o gestor público encarar o problema. Referencio o que a associação dos comerciantes estão fazendo, se reunindo, planejando passeata, discutindo o problema com a sociedade, o que a gestão pública não faz “, considerou.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade