Um vigilante de uma empresa privada de segurança reagiu a um assalto e trocou tiros com bandidos, na noite deste sábado (25), na Rua São Sebastião, na comunidade do Desterro, na zona rural de Paudalho.
Segundo o vigilante, ele estava trabalhando quando foi abordado por quatro elementos, dois deles armados com pistola e revólver. Os bandidos o obrigaram a ligar para seu colega de trabalho, pois acreditavam que havia outro vigilante no local.
Ao falar com o colega pelo telefone, os bandidos disseram que o matariam assim que ele chegasse. Nesse momento, o segurança, que estava armado desde o início do assalto sem que os bandidos percebessem, sacou sua arma e disparou cinco tiros contra dois dos assaltantes que estavam mais próximos. Os bandidos também revidaram os tiros, mas o homem não foi atingido.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local logo após a troca de tiros. Uma varredura na área foi realizada, mas nenhum bandido ferido ou vestígios de sangue foram encontrados.
O segurança foi apresentado na delegacia local, onde prestou depoimento. A arma do vigilante, um revólver calibre 38, e quatro estojos deflagrados do mesmo calibre foram apreendidos. A vítima não conseguiu identificar os bandidos, mas disse que poderá reconhecê-los caso os veja novamente.