Programa Sopa Família é expandido e irá atender a mais de 2.440 pessoas por dia

Por Rafael Santos 04/01/2022 13:15 • Atualizado 04/01/2022
Compartilhe

Segundo dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 19,1 milhões de pessoas no Brasil estão em situação de fome. Com foco em combater essa realidade em Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, o prefeito Marcelo Gouveia (PSD) lançou o Programa Sopa Família. 

A ação disponibiliza de segunda a sexta-feira, sopa para lares em vulnerabilidade social e insegurança alimentar no município. São três sabores fixados: carne, feijão e canja de galinha. Lançado em outubro, o programa começou atendendo 2.200 pessoas e agora o gestor municipal anunciou sua expansão. Hoje, a sopa é distribuída para cerca de 2.447 pessoas, totalizando 558 famílias. São 9 comunidades alcançadas e mais de 1.200 litros de sopa diariamente. 

”Nosso foco são as famílias! E se Deus quiser para este ano vamos aumentar ainda mais a quantidade de lares alcançados. Vale lembrar que além da gente disponibilizar a sopa, a ação também oferece palestras, orientações e oficinas para os responsáveis familiares beneficiados. Nós queremos que eles tenham emancipação financeira. Enquanto isso não ocorre, nós não deixaremos ninguém ter fome na cidade”, comentou o prefeito Marcelo Gouveia.

A sede do Sopa Família funciona no Centro de Paudalho e é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte